CONHEÇA A SI MESMO

Quem é você ?
  • O que você pretende da sua vida ?
  • O que você tem no momento ?
  • Que tipo de ajuda precisa para chegar onde você quer ?
Muitas vezes simples questões como essas são difíceis de responder.. É preciso fazer um estudo profundo da pessoa que você é (se tornou com o passar dos anos) para facilitar sua vida e principalmente conseguir fazer uma boa definição de objetivos.
É preciso conhecer a si mesmo.
É preciso ter bastante coragem para fazer um levantamento da sua vida desde o passado até esse momento. Se você passar por essa fase conseguirá se livra de um monte de entulho que provavelmente carrega.. sem precisar. E conseguirá planejar um futuro verdadeiro para você. um futuro que você deseja e não sua mãe, esposa..
Mas, porque estudar o passado ?
Não dá pra pular essa parte ?
Não ! Não ! e não !!
Somos feitos de pedacinhos, ninguém é somente um. Você faz parte de um todo. Esse todo é formado por todas as suas vivências desde quando estava sendo gerado. Você também trás lembranças (inconscientes) de seus antepassados de até 4 gerações atrás, e tudo isso fica armazenado nas suas células. Isso explica muitas vezes comentários do tipo : "Ele tem a personalidade, ou o talento da bisavó.. ou ela anda igualzinho a.."
É por isso que é tão importante sabermos sobre quem foram nossos antepassados, como eles eram, como viviam , o que faziam para ganhar a vida, que tipo de doenças tiveram, como morreram, o que conquistaram na vida, como era sua personalidade, se tinham algum tipo de religiosidade..
Tome um tempo pra fazer isso, vai ser muito importante. Compre um caderno e coloque suas anotações. Pergunte a seus pais, avós, conhecidos...o que se lembram a respeito..coloque também o que você lembra sobre essas pessoas. Que tipo de sentimento ficou ? É bom ?, É ruim ? Porque ?
* Não pule para a próxima parte sem antes terminar essa. Não faça correndo ! A maioria das pessoas não absorve o que deveriam porque não se colocam verdadeiramente presentes em uma tarefa..
Depois de feita toda essa pesquisa (que deve durar umas semanas), pesquise sobre a sua concepção, se você foi planejado, se a espera foi boa ou houve alguma angústia, intercorrência, acidente, morte na família..que tipo de acontecimento houve na época. Pesquise inclusive acontecimentos da época como guerras e etc.. Não se esqueça de perguntar ou descobrir sobre as atividades que seus pais faziam na época, se isso os satisfaziam ou se simplesmente encaravam como tarefa.
Depois vem o seu nascimento: Como estava o mundo na época ? Em que circunstâncias você nasceu ? Onde ? Como ? Como foram seus primeiros dias ? Quantos dias ficou no hospital e que tipo de hospital era ?
Essa é uma pequena parte dessa pesquisa, darei o resto do roteiro depois..
Mas antes quero que entenda algo fundamental .
Todas as pessoas que passaram pela sua vida e de seus antepassados deixaram "sinais, marcas, lembranças.."que ficaram armazenadas em sua mente inconsciente. Por isso disse antes que você é formado por pequenos pedaços feito de experiências.
Mas como tudo isso influencia sua vida exatamente ?
Principalmente até os sete anos, retemos muito do que acontece conosco através da crença de outras pessoas. Elas nos passam essas crenças através de suas palavras, sentimentos, e ações. E não questionamos (a maioria dos adultos ainda não faz isso..) se essa crença tem sentido, se concordamos intimamente com ela, se ela trás beneficios ou não..
Lembre-se : Crença é tudo aquilo em que você acredita. Aquilo que para você faz sentido mais profundo. Algo que ressoa como certo ou errado. é preciso entender que cada pessoa desenvolve suas crenças baseadas no que vê, no que sente, no que aprende..
Por isso é de importância fundamental estudarmos quais foram nossas influências, de que forma foram passadas, em que circunstâncias aconteceram. Porque quando avaliar essas crenças, conseguirá entender o porque de certo sentimento que carrega, como ele foi criado, por quem e que influência ou papel essa pessoa teve ou tem na sua vida.
E o que vai fazer com isso ?
O Objetivo principal é seu auto-conhecimento. Com isso é que conseguirá mudar sentimentos/crenças para novos sentimentos/crenças e isso se refletirá em sua vida.
Se houve pessoas que tiveram atitudes ruins em relação a você perdoe-as com a sabedoria do entendimento. Entendimento de que cada um fez o que pode com o que tinha ou sabia. Entendimento de que essas pessoas tinham crenças de que era melhor fazer daquele jeito, ou que simplesmente não aprenderam a fazer de outra forma. lembre-se você só consegue dar aquilo que você tem. Se você não teve alguém que te amou você nunca conseguirá dar amor por mais que tente. A não ser que entenda suas crenças e as modifique.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES