Como lidar com seu chefe


Ter alguém a quem deve prestar contas é algo bem difícil de aceitar para muitas pessoas. Ainda mais quando esta pessoa é alguém com a qual você precisa lidar dia a dia.

Existem muitos aspectos desta questão, mas hoje escreverei somente sobre o seu ponto de vista em relação ao seu chefe. Não falarei sobre as características de seu chefe.

Bem, a forma mais fácil de lidar com um chefe é entender o papel dele em relação a você.  A própria palavra chefe já envolve um sentimento de poder sobre você e é assim que a maioria dos problemas com o chefe são criados.

Então como lidar com seu chefe de forma que consiga manter um excelente relacionamento?

1 – Não leve nada para o lado pessoal. Entenda que seu chefe precisa desempenhar um papel, e se você entender cada coisa que ele disser como sendo algo contra você, estará dificultando muito seu relacionamento. Entenda que ele te paga para executar um papel de forma específica. O que acontece muito nesta situação é que muitas vezes você tenta fazer algo do seu jeito e entra em conflito.

2 – Caso realmente queira fazer algo de outra forma porque entende que seja melhor assim, deve sentar-se e conversar com ele a respeito de forma impessoal. Não diga que a maneira dele está errada e sim surgira fazer algo de forma diferente. Exemplo: "O que você acha de fazer assim?" ou “Descobri uma jeito interessante de fazer isso, veja!”.

3 - Seja sempre paciente. Entenda que nem sempre lidará somente com pessoas iguais a você. Entenda que está desempenhado um papel onde troca seu tempo e conhecimento por um pagamento. Encare isso desta forma e ficará mais fácil.

4 – Caso tenha dificuldade de lidar com seu chefe porque detesta o que faz e o chefe é só a ponta do iceberg,  mantenha um pequeno mantra como este em sua mente: "Isto é temporário e farei o meu melhor."

Algumas vezes a situação externa não é a tão desejada, mas você tem o poder de definir como quer se sentir em relação ao assunto. Lembre-se que você atrai aquilo com que mais se preocupa, então relaxe e siga de forma positiva sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Sri Yantra para ter prosperidade em tudo na sua vida.

Anjo da prosperidade pela Cabala : SEALIAH

Constelação familiar - Tratamento para PSORIASE e DERMATITES